atlas-copco-fabricas-inteligentes-gestao-industrial

O conceito de gestão industrial está cada vez mais ligado à adoção de diferentes tipos de software ao longo do processo produtivo. Afinal, ao adotar um software industrial, as fábricas esperam melhorar esse gerenciamento, reduzir o índice de erros e minimizar o tempo de inatividade não planejado.Mas dificilmente esse desafio pode ser vencido com apenas um único software que faça a gestão de toda a planta. Esse tipo de proposta muitas vezes acaba se tornando uma grande armadilha, pois não atende às necessidades específicas de cada camada de produção.

Para ajudar a encontrar o melhor caminho para garantir a eficiência dos sistemas e proporcionar uma gestão industrial efetiva, nosso especialista Ennio Flecha, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Software da Atlas Copco, preparou o seminário online “Cenário do software na manufatura”. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente no Youtube.

No vídeo, Ennio explica a importância de ter softwares específicos para cada camada de produção, sempre integrados e conversando entre si.

O conteúdo é inicialmente baseado no conceito de Indústria 4.0, que sugere uma mudança na organização das linhas de produção: a digitalização e a conectividade como princípios fundamentais na busca por maior eficiência operacional.

Nesse sentido, o apoio da inteligência de dados é fundamental alcançar o tão almejado conceito zero erros – utilizando um sistema automatizado que evita os erros de produção, em vez de tão somente identificá-los e consertá-los. O seminário também aprofunda esse conceito e aponta caminhos para empresas que desejam adotar o conceito.

 

Confira o conteúdo completo!


As soluções de error proofing da Atlas Copco garantem qualidade otimizada, produtividade aprimorada e custos de produção reduzidos na linha de produção e montagem.

Fale com nossos especialistas e conheça as opções disponíveis.

atlas-copco-fabricas-inteligentes-ennio-flecha2
Este artigo foi relevante para você?
[Total de votos: 6 | Média: 4.8]

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de