Um empresa norte-americana do setor de óleo e gás procurou a Atlas Copco para resolver um problema bastante sério: o processo de tensionamento de parafusos das "árvores de natal" — equipamento que vai no topo do maquinário para a extração de petróleo no fundo do mar — estava colocando os operadores em risco.Isso porque os 6 parafusos da árvore tinham que ser tensionados com pressão de 1500 bar, mas uma resolução interna da companhia dizia que os operadores só poderiam se aproximar de mangueiras com até 700 bar. Para se proteger, eles acabavam executando o serviço usando apenas um escudo de acrílico.

Além de proporcionar segurança total ao operador, as ferramentas desenvolvidas pela Atlas Copco garantiram agilidade ao processo, já que todos os parafusos passaram a ser apertados de uma só vez.

A associação de uma ferramenta pneumática reta e de um tensionador especial para operação não só evitou acidentes graves como também agregou valor ao negócio. Tanto que a solução foi premiada e filiais da empresa no mundo inteiro já estão estudando adotar o procedimento.

Para que você entenda melhor a importância de uma ferramenta de tensionamento adequada para as atividades da sua indústria, preparamos um e-book que explica todos os detalhes dessa história: o problema da empresa, o diagnóstico, a solução encontrada e os ótimos resultados alcançados. Confira!

Baixe o e-book e entenda como melhorar a segurança e a produtividade dos processos de tensionamento.

NULL

Este artigo foi útil para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *