atlas-copco-fabricas-inteligentes-motores-para-motocicletas

Potencializar a produtividade e reduzir custos são premissas de qualquer setor do mercado, e as tecnologias smart atualmente disponíveis tornam a expectativa de uma linha de produção de motores de para motocicleta com zero defeito uma realidade.Nesse processo, o foco é manter a linha em movimento e garantir a excelência do produto final. Sabemos que cada estação tem seu próprio conjunto específico de desafios, mas vamos relacionar os três mais comuns e mostrar que tipos de solução pode ajudar a superá-los.

 

1. COMO OBTER CONTROLE TOTAL?

atlas-copco-fabricas-inteligentes-motores-para-motocicletas

 

Se você estiver executando uma linha de produção de motores, sabe que nunca pode se inclinar e relaxar: há sempre muito trabalho a ser feito para agilizar o processo de montagem. O primeiro passo para garantir a excelência nesse sentido é estar no controle total de todas as atividades da linha, coletando informações de todos os lugares e aprimorando a capacidade de analisar adequadamente os resultados.

Com as soluções de montagem mais avançadas da Atlas Copco, os dados necessários são gerados e podem ser coletados e analisados ​​por meio de nosso software ToolsNet. Trata-se de um software de rastreabilidade e melhoria de processos que fornece controle total do processo de montagem.

Com o ToolsNet, dados históricos, estatísticas e índices de capacidade podem ser acessados ​​a qualquer momento por meio de um navegador da web padrão. A produção pode ser acompanhada em tempo real ou monitorada por meio de diferentes relatórios, que fornecem informações sobre cada processo de aperto de parafusos.


2. COMO APERTAR VÁRIOS PARAFUSOS DE UMA SÓ VEZ?

atlas-copco-fabricas-inteligentes-motores-para-motocicletas

 

Garantir a qualidade do motor produzido é uma tarefa fundamental na linha. Com demandas mais altas e tolerância de falha menores, a necessidade de uma montagem precisa e otimizada é ainda maior. A escolha de tecnologias de aperto avançadas pode ajudar nessa missão. Basicamente, pode-se utilizar sistema com múltiplos fusos para se aplicar a força de união necessária nos parafusos para o assentamento correto, levando a uma força de fixação distribuída uniformemente entre dois ou mais componentes. É o caso dos sistemas pneumáticos e eletrônicos, por exemplo. O aumento da produtividade vem como um bônus extra.


3. COMO AUTOMATIZAR A OPERAÇÃO?

atlas-copco-fabricas-inteligentes-motores-para-motocicletas

Há muitas tarefas em uma linha de montagem que mudam. Então, por que não automatizar cada estação de modo a torná-las mais adaptadas às novas necessidades?Para atender essa demanda, na Atlas Copco, trabalhamos com o conceito Smart Connect Assembly — ou “montagem conectada com inteligência”.  A ideia é desenvolver soluções para tornar a gestão da produção industrial mais eficiente, reunindo várias operações sob um controle único e centralizado.


LEIA TAMBÉM: Gestão da produção: como a Atlas Copco transformou a indústria 4.0?


Assim, é possível seguir a tendência de flexibilização das linhas de montagem, permitindo que os diversos modelos de motocicletas produzidos possam ter o mesmo custo unitário, seja qual for a quantidade solicitada.

Explore as opções que a Atlas Copco tem a oferecer e saiba como podemos ajudá-lo a ter sucesso em seus desafios na produção de motores. Garantimos controle total do processo de montagem e a conquista dos seus objetivos mais altos em redução de custos, produtividade e excelência.

CONVERSE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS E SAIBA COMO PODEMOS AJUDAR.

Este artigo foi relevante para você?
[Total de votos: 4 | Média: 5]
NULL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *